NOTÍCIAS

 

Futura Agrícola, Sementes Estrela e Syngenta entregam premiações do Programa Produtividade Integrada

25/MAI/2017

 

No dia do Trabalhador Rural, 25 de maio, o Grupo Estrela, integrado pelas empresas Sementes Estrela e Futura Agrícola, juntamente com a Syngenta realizaram a entrega da premiação do Concurso Desafio Produtividade, do programa Produtividade Integrada (PIN) Integrare Soja. O programa, que tem como foco gerar maior valor ao produto do homem do campo, enaltece o aumento da produtividade e consequente evolução na utilização de tecnologia de ponta no campo, entrega prêmios e viagens por médias obtidas com o plantio de soja, tanto para o produtor como para o consultor. A premiação foi entregue em uma solenidade realizada no Piscina Clube, em um evento que reuniu produtores, consultores e direção do Grupo Estrela e Syngenta.

Nesta terceira edição, foram vencedoras as Famílias Parmegiani, 1º lugar com a produção de 98 sacas/ha; Schneider, com 83,1 sacas/ha; e Barbieri, colhendo 82 sacas/ha. Como prêmio, a família Parmegiani recebeu uma viagem à Ilha de Comandatuba/BA, no Hotel Transamérica, com acompanhante. Também fará a viagem o consultor Cassio Montagner e um acompanhante. Os vencedores realizaram o ciclo durante o período compreendido entre 1º de maio de 2016 e 30 de abril de 2017, com medição ao final desse período.

O presidente do Grupo Estrela, Efraim Fischmann, aproveitou a oportunidade para parabenizar os presentes pelo Dia do Trabalhador Rural e anunciar novos investimentos com a ampliação do seu negócio de sementes, aumentando sua capacidade produtiva e de comercialização em 25%, e a instalação da nova sede da Futura Agrícola ao lado do Parque da ACCIE, concentrando toda a área de insumos do Grupo e se consolidando como uma das maiores revendas de insumos agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul. Ele comunicou aos produtores a saída da área de grãos do negócio, com a venda de sete unidades localizadas em  municípios da Região. Segundo ele, esta é uma meta que fazia parte do Planejamento Estratégico do Grupo, que se concretiza agora, através de uma oportunidade de negócio com a Cooperalfa. “Decidimos focar os nossos esforços naquilo que há 42 anos é tradição na família: a produção de sementes”, sentenciou. De acordo com Efraim Fischmann, isso vai tornar o Grupo ainda mais sólido.

De acordo com o gerente comercial da Futura e Sementes Estrela, Aluizio Cominetti, o concurso visa oferecer ferramentas para que os produtores, através das Soluções Integradas da Syngenta, obtenham novos patamares de produtividade no campo. Este é o segundo ano que a Região Alto Uruguai produz a melhor média de produtividade do Rio Grande do Sul. Segundo ele, isso só é possível porque os produtores aderiram à tecnologia, às recomendações de aplicação dos produtos e manejo e cuidaram da sua lavoura.

O engenheiro agrônomo da Syngenta, Ricardo Koehler, disse que colher quase 100 sacas de soja por hectare é uma soma de fatores. “Requer investimento em precisão, capricho, assistência, tecnologia e paixão pelo negócio”, revelou. Segundo ele, a Syngenta detém a melhor tecnologia para o mercado, melhores produtos e combinações de produtos. Além disso, a Syngenta preza muito pela qualidade da assistência técnica, sendo que o especialista elogiou a assistência técnica prestada pela Futura Agrícola e Sementes Estrela. Conforme falou, solução integrada é resultado de um tripé, que envolve alta tecnologia, serviços de assistência técnica e relacionamento.

Durante o evento também foi lançado o desafio para a próxima safra, 2017/2018, sendo que o prêmio será uma viagem para o Rio de Janeiro.

 

Para um dos integrantes da Família Parmegiani, Jorge, foi uma surpresa vencer o concurso de produtividade. “O que a gente fez foi colocar em prática no nosso dia a dia o manejo correto, a escolha de uma boa cultivar, a adubação adequada, muito carinho e dedicação, além de acreditar nas novas tecnologias e no nosso consultor” ressaltou. A Família é integrada pelos irmãos Jorge, Mauro Luis e Adilar Jaime Parmegiani e a lavoura está no município de Gaurama.