NOTÍCIAS

 

Grupo Sementes Estrela e Syngenta entregam premiações do Programa Produtividade Integrada em Tupanciretã

26/JUN/2017

 

Famílias Dalmolin, Terhorst e Richter foram as campeãs

 

O Grupo Estrela, integrado pelas empresas Sementes Estrela e Futura Agrícola, juntamente com a Syngenta realizaram a entrega da premiação do Concurso Desafio Produtividade, do Programa Produtividade Integrada (PIN) Integrare Soja, de Tupanciretã, maior produtor de soja do Estado do RS, e região. O programa, que tem como foco gerar maior valor ao produto do homem do campo, enaltece o aumento da produtividade e consequente evolução na utilização de tecnologia de ponta no campo, além da entrega de viagens como prêmio por médias obtidas com o plantio de soja, tanto para o produtor como para o consultor. A premiação foi entregue em uma solenidade realizada no Clube Comercial de Tupanciretã, em um evento que reuniu produtores, consultores e direção do Grupo Estrela e Syngenta. Os 48 produtores rurais presentes no evento representam mais de 25 mil hectares plantados na região.

Foram vencedoras as Famílias Dalmolin, 1º lugar com a produção de 78 sacas/ha; Terhost, com 75 sacas/ha; e Richter, colhendo 70 sacas/ha. Como prêmio, a família vencedora, a Dalmolin, recebeu uma viagem à Ilha de Comandatuba/BA, no Hotel Transamérica, com acompanhante. Também fará a viagem o consultor Jordano Dias, que atendeu as três famílias premiadas, e um acompanhante. Os vencedores realizaram o ciclo durante o período compreendido entre 1º de maio de 2016 e 30 de abril de 2017, com medição ao final desse período. 

Em seu pronunciamento, o presidente do Grupo Estrela, Efraim Fischmann, falou sobre os novos investimentos da empresa, como a ampliação da capacidade produtiva e de comercialização do negócio de sementes em 25% e a nova sede da Futura, em Erechim, que passará a concentrar toda a área de insumos do Grupo, se consolidando como uma das maiores revendas de insumos agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul. Ele lembrou os 42 anos de tradição da família na produção de sementes e a expertise que a Sementes Estrela tem nesta área. Parabenizou aos produtores que participaram do prêmio por acreditarem que é possível aumentar a produtividade e, assim, conseguiram aumentar expressivamente o rendimento de suas produções.

NOVOS PATAMARES DE PRODUTIVIDADE

De acordo com o gerente comercial da Futura e Sementes Estrela, Aluizio Cominetti, o concurso visa oferecer ferramentas para que os produtores, através das Soluções Integradas da Syngenta, obtenham novos patamares de produtividade no campo. Segundo ele, alcançar estas marcas dos vencedores só foi possível porque os produtores aderiram à tecnologia, às recomendações de aplicação dos produtos e de manejo e cuidados da lavoura. “Todos esses resultados comprovam a eficiência de cada uma das soluções integradas, bem como a importância da assistência técnica prestada pela Sementes Estrela e Futura aos agricultores”, finalizou Aluizio.

Segundo o engenheiro agrônomo e consultor Syngenta Nassan Guimarães, o PIN foi criado com o objetivo de estimular e ajudar os produtores a buscarem maiores produtividades. Como incentivo, o cliente com maior produtividade de cada distribuidor Syngenta é reconhecido com uma viagem especial, cada ano para um lugar diferente. “A Futura Agrícola abraçou muito forte esta causa de produtividade junto com a Syngenta e tem levado este desafio para seus clientes, promovendo uma disputa saudável e, principalmente, gerando ótimos resultados”, destacou Nassan. Conforme falou, os 13 agricultores de Tupanciretã/RS que participaram do PIN, através do Integrare, tiveram uma média de produtividade de soja de 63,3 scs/ha, enquanto a média da região segundo, a Emater/RS, é de apenas 55,1 sc/ha. A Família Dalmolin, grande campeã da região, irá desfrutar de dias inesquecíveis na Ilha de Comandatuba, juntamente com todos os campeões do Pin do Brasil e, com, certeza irá trazer em sua bagagem novas experiências e ideias para produzir cada vez mais.”

Durante o evento também foi lançado o desafio para a próxima safra, 2017/2018, sendo que o prêmio será uma viagem para o Rio de Janeiro.